Seja aluno da EBD! Uma campanha da Igreja Plenitude da Fé Mogi das Cruzes - Tel.: 4723-1808

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

RESUMO DA HISTÓRIA DA EBD


O movimento religioso que nos deu a Escola Bíblica Dominical começou em 1780, na cidade de Gloucester, no sul da Inglaterra.
O fundador foi o jornalista evangélico Robert Raikes, de 44 anos; a data de fundação foi no dia 20/07/1780. No dia 3/11/1783, Raikes publica em seu jornal a transformação ocorrida na vida de duas crianças.
A Escola Bíblica Dominical no Brasil teve seu Início em 19/08/1955 na cidade de Petrópolis, RJ. O Fundador foi o Missionário Robert Kalley e sua esposa Sarah Poulton Kalley da Igreja Congregacional, eles eram escoceses. A Escola Bíblica Dominical nasceu com um movimento entre crianças.
O Brasil defronta-se com muitos problemas espirituais, sociais e morais, idênticos aos que precederam a fundação da Escola Dominical na Inglaterra. A solução está na regeneração espiritual baseada na Palavra de Deus, através da Escola Dominical.
A Igreja de Deus precisa explorar todo o seu potencial como agente de ensino e evangelização.
A Escola Dominical é a escola de ensino bíblico da igreja, que evangeliza enquanto ensina. A Escola Bíblica Dominical tem objetivos definidos para atingir. Não se trata apenas de uma reunião domingueira, ou um culto a mais, e sim levar os seus alunos a aceitar a Jesus como Salvador e o seguir como Senhor e Mestre.
Em resumo podemos defini-lo: Aceitar a Jesus; Crescer em Jesus; Servir a Jesus; Este alvo pode ser atingido, porém requer obreiros cheios do Espírito Santo, treinados para o desempenho de tão elevado ministério.

Pesquisar este blog

Postagens populares

Materiais no Slideshare

GOSPEL NOTÍCIAS

Seguidores

Google+ Followers