Seja aluno da EBD! Uma campanha da Igreja Plenitude da Fé Mogi das Cruzes - Tel.: 4723-1808

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Dia da Bíblia


Sugestão de atividade para comemoração do dia da Bíblia:
“Tenda Bíblica” – é uma exposição sobre a Bíblia.
Divida os adolescentes em grupos e distribua o que cada grupo irá expor sobre a Bíblia. Essa sugestão é para ser usada como meio de evangelismo, faça de preferência numa praça de seu bairro ou numa escola ou centro comunitário. Divulgue bem, distribuindo panfletos, anunciando em carro de som, com faixas etc.
Organize os assuntos, os temas, e os grupos, façam as pesquisas, selecionem os materiais e programem tudo com atenção e antecedência. Escolha um nome para a exposição, faça uma grande faixa na entrada antes de cada tenda, para as pessoas conhecerem o tema e do que se trata a exposição.
Duração: podem começar pela manhã e terminar à tarde ou começar a tarde e terminar à noite, como for melhor em sua região e de acordo com a programação que fizerem.
Se possível, seria bom todos os envolvidos terem uma camisa padrão, com o tema, para se destacarem e ficar mais fácil dos visitantes identificarem as pessoas que estão envolvidas no trabalho. Se não for possível uma camisa com o tema, podem fazer coletes com o nome do evento, cada equipe pode escolher uma cor.
Sugestões para as tendas:
-Tenda 1) A história da Bíblia;
-Tenda 2) A Bíblia em vários idiomas;
-Tenda 3) As divisões da Bíblia;
-Tenda 4) A mensagem principal da Bíblia;
-Tenda 5) Geografia Bíblica
-Tenda 6) O Velho testamento
-Tenda 7) O Novo testamento
-Tenda 8) - O que a Bíblia diz sobre... (essa é uma tenda de perguntas intrigantes que a Bíblia responde, por exemplo: sobre a morte, sobre o aborto, sobre pena de morte, sobre vícios, sobre o fim do mundo, sobre eutanásia etc)
-Tenda 9) Curiosidades Bíblicas
-etc.
Cada tenda tem o nome em destaque para chamar atenção de quem visita a exposição, as tendas devem conter ilustrações, visuais, objetos, desenhos etc. Ser bem atrativa...Tudo o que puder ilustrar o tema. A equipe responsável pela tenda ficará disponível para explicar sobre a temática da tenda aos visitantes que entrarem.
Podem conter um livro de visitas para as pessoas assinarem, assim você verá quantas pessoas visitaram a exposição, quantas conversões etc.
As tendas podem ficar em círculo, no centro montem um palco, onde estarão se apresentando durante a exposição:
- equipe de louvor (hinos evangelísticos e sobre a Bíblia);
- equipe de teatro (peças rápidas e criativas evangelísticas e sobre a Bíblia)
- telão com figuras sobre a Bíblia, versículos bíblicos e também para um momento passar um filme evangelístico durante o evento;
- no palco estarão todo o sistema de som, microfones e o que for preciso para o louvor e telão.
Providenciar folhetos para os visitantes receberem em cada tenda e monitores com mesas e cadeiras com Bíblias e prontos a explicarem alguma pergunta ou tiraram dúvidas sobre a Bíblia, assim como convidando as pessoas que passarem pelo local para visitarem as tendas.
Aqui está apenas uma sugestão, “um norte” para que você desenvolva e enriqueça, pode escolher outras temáticas para as tendas, fazer sorteios de bíblias, dinâmicas com as pessoas, interagindo com os presentes etc.
História do Dia da Bíblia Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

A Lei Federal 10.335 de 19 de dezembro de 2001, instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional. Em seu artigo 1º diz: "Fica instituído o Dia da Bíblia, a ser celebrado no segundo domingo do mês de dezembro de cada ano, em todo o território nacional." 
FONTES:
 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/LEIS_2001/L10335.htm
http://ministerio-c-adolescentes.blogspot.com.br/2011/12/sugestoes-para-o-dia-da-biblia.html

Pesquisar este blog

Postagens populares

Materiais no Slideshare

GOSPEL NOTÍCIAS

Seguidores

Google+ Followers